O escritório de advocacia Bandeira Advogados Associados construiu sua sólida trajetória pelo trabalho de profissionais do direito que atuam em conjunto desde a década de 1980. Desde sua formação, o escritório cumpre o objetivo de prestar assessoria jurídica de alto nível para fornecer o suporte necessário aos seus clientes, atividade sempre marcada pela qualidade dos serviços prestados, ética e credibilidade.

O sócio fundador Evandro Ferreira de Viana Bandeira, após colar grau no ano de 1967, atuou no Rio de Janeiro e em São Paulo por quase dez anos, antes de se transferir para Campo Grande, no ano de 1976, para dar sequência aos trabalhos de seu pai no campo da advocacia. A partir de 1983, o escritório passa a contar com a participação da sócia Luciana Vilela de Carvalho e Viana Bandeira (in memorian). Os esforços conjuntos levaram ao contínuo aprimoramento da atividade advocatícia, o que resultou no alcance de elevado grau de prestígio dentro da comunidade jurídica sul-mato-grossense, alem do reconhecimento e admiração de seus clientes.

Ao longo do tempo, o escritório passou a integrar outros profissionais associados de modo a expandir sua atuação para outras áreas do direito, na busca de um atendimento jurídico de modo cada vez mais abrangente. Assim, passou a aprofundar suas atividades na advocacia contenciosa atendendo interesses de natureza cível, comercial, empresarial, administrativa e consumeirista. No aspecto consultivo, o escritório se notabiliza pela assessoria na elaboração de instrumentos e contratos, além de fornecer auxílio e acompanhamento de questões notariais e registrais.